quinta-feira, 1 de novembro de 2007

À LÓ IN



Lá saí eu de casa sem destino marcado como já vem sendo costume. Alguém avisa que no industria vai haver uma festa fixolas com um rockzito como pano de fundo. Porreiro, vamos lá. Mas antes disso é preciso tomar café, mas onde? O Zombie alinha em ir ao Rádio.
Ao tempo que não entrava neste barzinho ribeirinho. A decoração estava a rigor, os cheiros a vela e incenso reinavam e a musica estava do melhor, como sempre. Subimos as escadas e pra grande alegria nossa, lá estava a Catarina vestida de freira pra nos receber muito bem. O bar estava um pouco vazio, a Catarina comentou amargamente que provavelmente iria ser uma noite aborrecida. Lá matamos as saudades, pusemos a conversa em dia e quando demos por ela o bar estava cheio e eu já estava a conversar aos berros.
Horas de ir pro Industria.
Bem que o porteiro me olhou de alto a baixo quando entrei, porque seria? Eu até estava todo bonito.
Entrei...
-OK, já percebi.
Falaram-me num rockzinho, mas ninguém avisou que era uma festa gótica, uma "Synergy Night". Sinto que afinal sou a única pessoa mascarada, pronto, havia mais 1 ou 2 perdidos como eu.
O ambiente ainda estava parado, parece que já é costume no industria. Bebemos uma cervejita enquanto esperávamos pelo resto da malta e ia-mos reparando na passagem de modelitos. Cada um pior do que o outro, esta gente mete medo, faz-me lembrar o dia em que entrei no Heavens, mas aqui ainda é pior. E claro não pode faltar o gay da festa. Aquele gajo todo glamuroso que vai à casinha das meninas fazer o xixizinho sentado. Sim, foi verídico, tenho testemunhas.
-A malta já chegou toda, toca a ir pra pista bulir. A musica está muito boa, um rock electrónico, industrial e coisas do género, dá pra mexer, o ambiente é de cortar à faca, de um lado estão os zombies, do outro as noivas cadavéricas. e no meio a o par da noite. A loiraça CAVALONA de 2 metros e um palmo a dançar com o velhote meia leca de um metro e 2 palmos. Faz-me lembrar uma cena de sadomasoquismo, só lhe falta uma chibata. Quase que apostava que o velhote as 9 da manha vai estar na capela do São nuncàtarde pra rezar a missa do dia.
O prémio de melhor máscara da noite vai prós dois vampiros muito bem maquilhados ao estilo Buffy que por lá andavam.
E já chega de pormenores, quem não foi, que tivesse ido.
Gostei da festa, da companhia, da musica. Gostei porque foi diferente e porque sou espírito aberto apesar das bocas contraditórias que vou mandando aqui e ali.
Não gostei da cerveja porque é Tagus e pelos vistos é uma porcaria, não gosto do facto de a noite no Industria começar tarde e não gostei de ter vindo embora tão cedo.
As 4:30 tive que ir embora, mas o que tem que ser tem muita força porque de manha ia pró Gerês.

Sem comentários: