domingo, 4 de novembro de 2007

Dalí


Ontem fui finalmente ver a exposição de quadros, desenhos e esculturas de Salvador Dalí que havia no Palácio do Freixo. Como o mais tradicional dos tugas, fui adiando a visita até que o último dia estava quase à porta e eu ser ver a dita exposição. Tal como eu, havia muitos mais tugas tradicionais e a fila pra entrar prolongava-se pelo pátio do palácio. O o vento gelado era insuportável e já nem me lembro de quantas vezes a malta falou em ir embora e gastar o dinheiro do bilhete em duas caipirinhas. Entrei, mostrei de longe o meu falso cartão de estudante aplicado,(pelos vistos dá jeito trazer aquela relíquia na carteira) e lá tive direito ao desconto de 50%. Não esperava muito, já me tinham dito que as obras mais conhecidas desta personagem estranha não estavam lá, etc e tal.
Era verdade, aqueles quadros mais conhecidos não estavam lá, mas a exposição era enorme. Passeei-me por lá algumas horas e pelos vistos aquilo é só uma pequena amostra do portfólio do homem e uma amostra muito boa. Fiquei surpreendidíssimo, o senhor tem jeito prá coisa, cada pinta, cada traço, cada curva têm muito que se lhe diga, foi sem dúvida um mestre, já era fã e fiquei ainda mais. Recomendo, ou melhor, recomendaria porque a exposição acabou hoje :p

Sem comentários: