sábado, 26 de janeiro de 2008

Finos e Tremoços


Não é que os tremoços custam 1 euro no Piolho? Qualquer tasco oferece os tremoços a uma mesa cheia de malta a beber cerveja. Mas enfim, ontem pela primeira vez não achei o piolho um lugar xungoso. Talvez pelo facto de não ter estado o tempo todo na rua a apanhar frio como é costume ツ
Por falar em tremoços, não é que o pessoal dos erasmius tem receio em provar tremoços? Ficam a olhar pra eles durante 2 minutos, provavelmente a tentar ver se têm perninhas ou corninhos, ou se largam alguma gosma esquisita. Finalmente lá se renderam e até curtiram.


A festa de Erasmus que houve a seguir e que era lá no cu de judas é que não foi tão interessante como a anterior. Acho que tinha demasiados Italianos.

E os Hungaros, será que batem bem? Não é que a menina Virag queria ir embora sozinha ás 3 da manha e a pé desde a batalha até ao carvalhido? Esta gente não regula.

E esta noite?
hmmm Bela Cruz? Será que temos guest list?

Nicole Eitner

Dei uma olhadela pela agenda da fnac e lá estava, Nicole Eitner sábado às 22h. As musicas no myspace pareceram interessantes. Raptei a Kasia por algum tempo e lá fomos os 2 até ao norte shopping.
Só tenho a dizer que curti muito, a miúda tem jeito para compor. A banda apresentou-se apenas com dois musicos, a Nicole no piano e na voz e a muito gira Viviena Tupikova no violino.
Sem duvida, o concerto surpreendeu-me muito pela positiva. Boas composições, boa voz, fantásticas melodias. Adorei.
Como costuma dizer o Ups e com muita razão: "Concertos ao vivo são outra coisa, valem sempre a pena.".

Myspace - Nicole Eitner

(E ainda tive tempo de pegar num livro do wally e em dois minutos descobrir o gajo em todas as páginas. Estão a ficar mt fáceis ou é impressão minha??)

E já que estou a falar em concertos.
Os "The Allstar Project" vão estar de novo no porto no próximo sábado (2 de Fevereiro) no Maus Hábitos. Entrada livre!

"Hotel Chevalier"

Já viram?? Eu já :p
Trata-se de uma curta de cerca de 15 min que serve de prologo ao filme "The Darjeeling Limited", que estreou esta semana.
Repleto de humor negro, fantástico e com o bónus de ter a
Natalie Portman tal e qual como veio ao mundo.
Não sei se é verdade, mas pelo que li algures, parece que esta curta só é mostrada em exibições especiais do filme, por isso se não estiveram na ante-estreia, desenrasquem-se.


Quanto ao filme "The Darjeeling Limited" propriamente dito, não é nada de especial, trata-se de uma comédia dramática, com um tipo de humor muito especial. Não faz rir à gargalhada, nem obriga a usar lenço pra limpar as lágrimas, mas tem um pouquinho de tudo quanto baste.

(A minha mãe acaba de me f#@?% rebentar a persiana do quarto.)
Continuando...

Esperava que o filme fosse mais cómico. As piadas do filme valem mais pelo bom desempenho dos actores do que pelas piadas propriamente ditas.

Pro semana já me espera "Sweeney Todd". Não é que eu seja fã de musicais, mas com os mestres Tim Burton e Johnny Depp, de certeza que deve ser um bom filme.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

... you're pushing and I'm shovin' you
And you're pushing me and I'm shoving you...

... you're pushing and we're shoving
And you're pushing and I'm shoving...

sábado, 19 de janeiro de 2008

ERASMUS Party

Great Great Great Erasmus Party!!! Thank you Kasia.
Pois é, foi uma noite muito bem passada na companhia de Polacos, Austríacos, Finlandeses, Checos, Húngaros, Italianos, Espanhóis, Alemães, Brasileiros, Noruegueses e por aí fora. Malta muito sociável, super divertidos, animados, party animals, adoradores da nossa super bock e do nosso vinho tinto, mesmo que seja daquele muito rasca.
A festa foi numa cave de uma residência qualquer algures numa perpendicular à rua da Cedofeita. O pessoal estava com pressa (pensam que é como no país deles e que a festa começa as dez da noite) e fomos para o local cedo. Estava pouca gente e não nos deixaram beber a garrafa de tintol lá dentro. A garrafa já estava aberta, por isso viemos pra rua novamente, onde fomos conhecendo mais e mais malta que ia chegando às pinguinhas. Quando voltamos pra dentro aquilo já estava cheio e foi enchendo cada vez mais até só se poder dançar com os olhos.
A noite acabou quando a policia mandou apagas as luzes e fechar o tasco, já passava das 3 da manha. Tudo pro olho da rua.
Foi uma grande festa e mais como esta estão pra vir. Pelo menos nos próximos tempos estou a contar que esta malta me faça esquecer a fantástica Polónia... ou não :p

Hoje é dia de Clubbing na casa da música, mas provavelmente vou optar pela festa dos "Meus queridos anos 80" no Mau Mau. Apareçam.

Bom fim de semana

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Dr. Vitor Costa

Pois é, a vida tem destas coisas.
Estava eu a tentar desempenhar o meu trabalho de engenharia e deparei-me com a necessidade de fazer a análise de um software que dá pelo nome de MedicineOne. O software é livremente distribuido para especialistas das áreas de medicina (tal como eu) e trata-se de um simposium terapêutico. O engraçado é que apesar de ser grátis, necessita de uma activação obrigatória e que serve apenas para fins estatisticos. O link online não funcionava e por isso lá tive que telefonar para a assistencia técnica. Deixei o meu nome e como havi alguns problemas técnicos ficaram de me ligar dalí a 5 min.
Finalmente recebo o telefonema de volta e do outro lado alguem diz:
- Bom dia, estou a falar com o Dr. Vitor Costa?
- Sim, sou eu mesmo.
- Especialista em Obstetrícia na zona de Abrantes?
- Exactamente. (Como é que eles adivinham estas coisas? Assistencia técnica fenomenal. "Há coisas fantásticas não há?")

E por fim lá me deram o código de activação.
Agora tenho é que ver pra onde é que me mandam o cheque todos os meses, devo estar a ganhar bem lá em abrantes :p

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

From Italy?

Pk é que elas diziam todas que pareço italiano?
Mamma mia.

Será que devo tornar-me internacional?

Estou na duvida se devo continuar a escrever em Português ou devo iniciar a escrita do blog em Inglês.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Grande passagem de ano em Poznan

PS antecipado - nao ha acentos neste teclado.
Mas tb so quero dizer que o Sylwester (assim se chama a passagem de ano por estes lados) foi em grande. A cidade e fantastica, elas sao lindas de morrer, vodka nao falta. Pela garrafeira do supermercado, axo que eles so bebem mesmo vodka aqui.
Tenho aqui mt fotos da passagem de ano que mostrarei a seu tempo, sinceramente nao me consigo lembrar de as ter tirado :p
Pelos vistos os tugas sao tao admirados por estes lados que ate tivemos direito a sair na primeira pagina de um jornal local, fiquem so com um cheirinho: Jornal Gazeta
Agora vou dar um passeio pela vila e tirar umas fotos.
Ate qq dia... ou nao.