sexta-feira, 21 de março de 2008

Estarei a tornar-me numa esponja?

Em 8 anos de carta há sempre uma primeira vez em que tem que se fazer um trabalho de sopro. E a minha primeira vez foi ontem.
Estava eu a levar a Dominika a casa e ao passar no Marquês, pimba, lá estavam eles, exactamente no mesmo sitio que estavam na semana passada. Desta vez não tive a sorte do costume e mandaram-me encostar. Com o nervosismo não encontrei os papeis do seguro e o Sr. Bófia acabou por dizer que não era preciso (afinal descobri mais tarde que estavam junto com o livrete e já estavam nas mãos do Sr. Bófia).
Ora bem, dizem que duas cervejas estão no limite, mas eu gosto sempre de beber o meu martinizito portanto o meu limite deveria estar um bocadinho ultrapassado.
O Sr Bófia perguntou se tinha bebido, ao que eu respondi afirmativamente, mas omiti uma das cervejas para ver se escapava ao sopro. Não tive sorte, ele desconfiou de mim, talvez pelo nervosismo e foi buscar a gaita de beiços pra eu tocar uma modinha.
Quando terminei esperava ver uma pontuação de preferência abaixo de 0.5, mas os meus olhos começaram a arregalar quando vi um 7 no mostrador 8|
Senti que estava lixado, até que ouvi o Sr. Bófia dizer:
-"Está tudo ok, só tem 0,07".
- 0,07? Abaixo de 0,5? (Cromo nem pareces engenheiro, que pergunta estúpida)
- Sim, muito abaixo, está quase limpo.
Como é possível que estivesse tão abaixo? Devo estar a ficar uma esponja. Fazendo bem as contas, se 2 cervejas + 1 martini = 0,07 então pelas minhas contas, isto significa que para a próxima posso beber algo como 14 cervejas e 7 martinis. Óptimo, venha a próxima noitada.

2 comentários:

ups disse...

eu desconfio muito dos aparelhómetros da bofia... tu com 2 martinis ja ficas meio lento a andar :P

Tisha disse...

Isto agora é que vai ser uma festa!! :)