segunda-feira, 31 de março de 2008

Tenho sono, mt sono

Segunda-feira, 11 da manha e os meus olhos teimam em fechar-se. O café não fez o efeito desejado e ainda me deixou o estômago às voltas.
Preciso de voltar pra cama...
Ainda bem que o patrão não está aqui pra ver esta figura triste, mole, estática, sonolenta, corcunda, de olhos semi-abertos a olhar pra um computador como um burro a olhar pra uma parede.
Acho que o meu problema de sono tem a ver com a mudança de hora, com estas coisas acabei por perder uma hora de sono, ou duas, ou ...10 :s Maldita mudança de hora.
Já não me aguento com noitadas na boate até as 8 da manha, boate que por vergonha nem me atrevo a referir o nome.
E logo na noite seguinte, ainda a cambalear lá vou eu outra vez pro descalabro, praquela disco onde sempre me sinto roubado, onde sempre juro nunca mais voltar, onde se passa sempre uma grande noite, onde se acaba por voltar sempre. Concerto de 2ManyDJs na vogue, Brutal, fantástico, grande desbunda e inesperadamente tive ainda direito a ouvir um grande mix com a brutal "Roots" dos Sepultura. Valeu a pena, senti-me roubado logo à entrada, não volto lá mais até à próxima vez.
E para terminar bem o fim de semana, ainda recebi um daqueles convites irrecusáveis pra tomar café domingo à noite e estragar por completo a única noite de sono em que poderia ter descansado a vistinha.

QUERO CAMA. Tenho que propor ao patrão que faça aqui uma salinha com uma cama para se poder a siesta, tal como fazem os espanhois.
Bem, vou trabalhar que já são horas :p

segunda-feira, 24 de março de 2008

FREE TIBET

Nunca fui activista ou revolucionário, não ligo a politica, muito menos a religião, no entanto há coisas que me repugnam e às quais não consigo ser indiferente. Uma dessas coisas que nos últimos dias tem dado muito que falar e que me aborrece bastante é a ocupação do Tibete. Um país lindíssimo conhecido por "Tecto do mundo", um país pobre, mas muito rico em tradições e uma cultura sem igual. Esta nação Budista conseguiu manter-se isolado do resto do mundo durante muitos anos, muito devido ao difícil acesso a pelo facto de se situar a grande altitude, no seio dos Himalaias. Devido a este isolamento, conservou uma das mais belas culturas, mas que rapidamente tem sido devastada pelo estúpido domínio chinês. Desde 1950 que a china impõe o seu domínio contra um povo pacifico que não tem e desde o inicio nunca teve qualquer argumento contra o armamento chinês. Desde então os massacres têm ocorrido vezes sem conta, sempre que qualquer tipo de manifestação se interpõe ao domínio chinês.
- Mais de um milhão de Tibetanos já foram mortos e milhares foram presos.
- A china tem uma politica de repovoação de chineses em território Tibetano, tornando cada vez mais este povo numa minoria.
- A língua oficial do Tibete passou a ser o chinês.
- O número de monges Budistas autorizados a exercer o culto foi reduzido a 1/20 e sob vigilância do governo chinês.
- Mais de 6000 mosteiros e santuários foram destruídos.
- Pela primeira vez na história a população teve problemas de fome.
- Os recursos naturais estão a ser devastados.
- Muita fauna e flora do país estão a ser levados à extinção.
- Não existe liberdade de expressão.
- Não existe liberdade religiosa.
- As mulheres Tibetanas são obrigadas ao aborto e à esterilização.

Trata-se de um genocídio cultural ao qual não consigo ser indiferente, que me revolta e com o qual todos nos devemos preocupar.
A falta de escrúpulos e desinteresse pelo reconhecimento dos direitos humanos não se resume apenas a esta triste história dos Tibete, mas a muitas outras que envolvem violação de direitos humanos, impunidade em relação a questões ambientais, chacinas de animais (quem não se lembra dos cães, raposas, chinchilas, e gatos esfolados vivos, a chacina em grande massa de golfinhos, a morte de ursos para extracção de bílis, a quase extinção dos tigres e muitos outros animais para aproveitar pequenas partes do seu corpo para utilização em mezinhas medicinais). Estes chineses começam a despertar em mim algum desprezo.
Não posso aqui julgar um povo inteiro só pela ignorância de alguns, mas posso pelo menos expressar a minha reprovação a certos actos. E para mostrar esta reprovação à atitude chinesa vou começar por boicotar os próximos jogos olímpicos de todas as formas que me sejam possiveis, não indo, não vendo, não consumindo. A meu ver é só fachada, estou farto de ver publicidade, milhares de pessoas em eventos publicitários, enormes construções, muito desenvolvimento em volta dos jogos olimpicos de Pequim, mas pelo que me parece é tudo à custa de muito trabalho mal pago, muita falsidade, muita pressão e muita coisa escondida debaixo do tapete.
Fico contente por saber que muitos politicos, musicos e celebridades se têm aliado a esta batalha a favor do Tibete.

Links uteis:
http://www.freetibet.org/
http://grupodeapoioaotibete.blogspot.com/
http://blog.studentsforafreetibet.org/
http://www.freetibet.net/

sexta-feira, 21 de março de 2008

Estarei a tornar-me numa esponja?

Em 8 anos de carta há sempre uma primeira vez em que tem que se fazer um trabalho de sopro. E a minha primeira vez foi ontem.
Estava eu a levar a Dominika a casa e ao passar no Marquês, pimba, lá estavam eles, exactamente no mesmo sitio que estavam na semana passada. Desta vez não tive a sorte do costume e mandaram-me encostar. Com o nervosismo não encontrei os papeis do seguro e o Sr. Bófia acabou por dizer que não era preciso (afinal descobri mais tarde que estavam junto com o livrete e já estavam nas mãos do Sr. Bófia).
Ora bem, dizem que duas cervejas estão no limite, mas eu gosto sempre de beber o meu martinizito portanto o meu limite deveria estar um bocadinho ultrapassado.
O Sr Bófia perguntou se tinha bebido, ao que eu respondi afirmativamente, mas omiti uma das cervejas para ver se escapava ao sopro. Não tive sorte, ele desconfiou de mim, talvez pelo nervosismo e foi buscar a gaita de beiços pra eu tocar uma modinha.
Quando terminei esperava ver uma pontuação de preferência abaixo de 0.5, mas os meus olhos começaram a arregalar quando vi um 7 no mostrador 8|
Senti que estava lixado, até que ouvi o Sr. Bófia dizer:
-"Está tudo ok, só tem 0,07".
- 0,07? Abaixo de 0,5? (Cromo nem pareces engenheiro, que pergunta estúpida)
- Sim, muito abaixo, está quase limpo.
Como é possível que estivesse tão abaixo? Devo estar a ficar uma esponja. Fazendo bem as contas, se 2 cervejas + 1 martini = 0,07 então pelas minhas contas, isto significa que para a próxima posso beber algo como 14 cervejas e 7 martinis. Óptimo, venha a próxima noitada.

Lisboa tem mais encanto na hora da despedida...

Viagens a Lisboa cansam. Já foi ha 3 dias e ainda me sinto cansado. E fica caro, principalmente quando se perde o autocarro e tem que se ir de comboio :s
Nos dias que correm é inadmissivel que uma viagem entre Porto e Londres ou Barcelona fique por metade do preço de uma viagem entre Porto e Lisboa. Viva o lowcost, aguardo impacientemente pela primeira companhia aerea a fazer lowcost entre Porto e Lisboa, se é que algum dia isso possa acontecer.
Estou agora a lembrar-me que saí do Porto com um inicio de dia maravilhoso, sem uma nuvem no céu e em Lisboa estava um tempo horrivel. Felizmente o que eu tinha lá a fazer não me obrigou a apanhar chuva. Foi só mudar do comboio para o metro e sair praticamente à porta do escritório. E como este mundo é pequeno, o grande amigalhaço Nuno estava a trabalhar a cerca de 500 metros precisamente na mesma avenida 5 do Outubro. Tivemos por isso tempo para fazer um lanchezinho antes do meu regresso ao norte. Cuitado, tem que usar todos os dias fatinho, sapatinho e gravata, felizmente que eu posso andar sempre na desportiva, com barba por fazer e esguedelhado.
Finalmente regresso ao Porto, cidade fantasma quando comparada com a cosmopolita capital, mas as grandes confusões, engarrafamentos, multidões em costante movimento que não param nem pra sentir o cheiro a terra molhada e que vivem como ratos em tuneis de metro não me cativa muito.
Durante toda a viagem de regresso não tive companheiro de conversa, a CP deve ter achado por bem não vender o lugar 28 da carruagem 22 ou alguem perdeu o comboio.
Cheguei todo partido, cheio de dores nas pernas como se tivesse feito a viagem toda a pé.

sábado, 15 de março de 2008

Shopeiro

É isso mesmo que me sinto.
Depois de a minha mãe me encher a cabeça pra levar o meu irmão ao shopping e comprar-lhe umas calças, lá fui eu contrariado.
Fins de semana no shopping são sempre um terror e acabei por ter que deixar o carro no rabo do Judas.
E não é que no final da tarde acabo por ser eu a vir carregado de roupa, eu que nem ia com ideias de comprar nada :s.
Perdi a cabeça pelas calças, pela camisa, pela t-shirt, pelo casaco e ainda pisquei o olho a umas sapatilhas, mas contive-me. Não posso voltar ao shopping tão cedo, e ainda bem que não fui visitar as minhas amigas da springfield senão é que me desgraçava.
Shopeiro

sexta-feira, 7 de março de 2008

Onde está o Wally?

Decididamente preciso de limpar o meu desktop, já não consigo encontrar nada no meio desta confusão.

terça-feira, 4 de março de 2008

Bored


Nunca mais é sábado. Nem horas de ir pra casa. Quem me manda a mim só vir trabalhar as 11 da manha, depois tenho que fazer horas à noite bahhhh.

Já que aqui estou, aproveito pra dizer que a Vogue é uma roubalheira, puta que os pariu. 7,5 euros por um martini? 2 euros pra pousar 1 casaco? Fooodassseeee
Até gostei da noite e claro, a companhia era muito boa, mas depois de me apresentarem uma conta de 16,5 euros... e saí de lá cheio de sede. Vão roubar ao caralho.
Agora me lembro que já na última vez que lá fui me aconteceu o mesmo, grande noite e grande conta no fim.
Em contrapartida no dia anterior estive no Plano B, bebi mais e só paguei 9,5 euros. E sim, também foi uma grande noite.

Já agora, alguém me sabe dizer como posso descobrir a posição(x,y) do cursor dentro de uma textbox? Agradecia ajudas.

sábado, 1 de março de 2008

Vai uma coçadela?

Sinto-me indignado.
Agora em Itália é proibido coçar a chamada "tomateira" em público. Que levante a mão o gajo que nunca sentiu necessidade de coçar um bocadinho o saco ou pelo menos ajeitar o "material". Inclusive já vi muita mulher (não a ajeitar o material) disfarçadamente a dar uma coçadela. Dizem que é indecente... Ok, tudo bem que enfiar a mão dentro das calças e coçar descaradamente não seja lá muito civilizado e não fica bem, principalmente se depois a pessoa ainda cheirar os dedos :p Mas uma coçadela rápida e despercebida por cima da roupa é tão natural quanto coçar a perna, o queixo ou a ponta do nariz. (Isto é tão natural que sem me aperceber, acabo de coçar os meus. Por cima da roupa e não cheirei os dedos).
Isto só pode ser lei inventada por quem não os tem.

E à custa desta lei de merda, já um cuitado foi multado em 200 euros por coçar simplesmente por cima da roupa. Malta, se isto pega em Portugal temos que que fazer uma revolução, ir pra rua e tirar as cuecas.
E se em vez de eu coçar, for outra pessoa a coçar por mim?