quinta-feira, 17 de abril de 2008

Na Covilhã foi assim...

E a queima da Covilhã já lá vai e já sinto saudades. Foram 2 dias divertidos, a começar pelo facto de sexta já ir no autocarro, serem 22h, ainda não ter um local pra dormir, as residenciais não atenderem os telefones. Mas quem precisa de dormir? Nós queríamos era festa, ramboia, bebedeira e muito mais. Mas felizmente lá surgiu o contacto do amigo do amigo do amigo que estuda na Covilhã e que disponibilizou um quartito para os 4 da vida airada.
Na casa viviam só estudantes, uns 8 talvez, entre os quais alguns polacos e polacas. Casa agradável, com malta muito porreira, e uma vista magnifica sobre a cidade. Claro que para ter uma vista magnifica significa que ficava lá no cimo do monte e custava de carvalho a chegar lá cima especialmente a pé.
A cidade é muito pitoresca, típica cidade do interior português, com algumas características medievais, um pouco calma demais.
A semana académica resume-se a uma festa numa enorme disco improvisada e mais algumas tendas. Bebidas baratas (relativamente), DJ Aldeia, Quim Barreiros e casa cheia, gente bastante nova, bastantes estudantes de Erasmus, muitos sotaques diferentes.
Sem jantar, atiramos-nos à cerveja e aos shots e de seguida... foi só curtir até nascer o dia.

Valeu a pena... vale sempre a pena estar em festa, conhecer pessoas, rever amigos.
Sabiam que há cerca de 70 polacos a estudar na Covilhã? Onde esta gente se vem meter.

2 comentários:

Anónimo disse...

gosto de ler a descriçao que as pessoas de fora fazem da minha cidade x)
o que vale e que toda a gente se diverte la.

peço desculpa pela invasao, vim parar aqui ao post sobre a queima do porto e dp fiquei curiosa
*

Vitor Costa disse...

Qualquer comentário ou crítica são sempre bem vindos. Este espaço é para isso mesmo.
Eu é que agradeço a visita.