domingo, 6 de julho de 2008

O tamanho importa

Finalmente algum tempo para escrever. Já estou em San José, num motel manhoso, daqueles à filme com dois andares e frequentado por malta estranha. A zona onde fica o motel, chama-se Milpitas, mas pitas... aqui há poucas, nem cães vadios se vêm na rua. De qualquer forma já aluguei carro, um belo Dodge Caliber para poder dar umas voltas e conhecer o vale. Por falar em carros, aqui toda a gente tem um, aqui tudo é em grande e qd alguma coisa fica a 2 ou 3 blocos de distancia, significa que ir a pé está fora de questão. E continuando a falar de carros... oh my god... são lindos. Nunca vi tanta bomba junta. Os Mustangs são a minha perdição e aqui veem-se em qualquer esquina. Depois há os Corvettes, os Subarus, os Hummers, BMW e Mercedes topo de gama, os Nissans 350z, os Dodge, Pontiacs, os Chrysler, Lexus, e as limusines a dar com pau. Enfim, é só ve-los a desfilar na rua. As estradas aqui também são feitas à medida, nunca com menos de duas faixas, que em certas avenidas e vias rápidas chegam a ser 5 para cada lado. A parte chata é que aqui não se conduz a mais de 35 milhas nas cidades e 75 milhas nas vias rápidas, ou seja, não se pode dar uso às bombas, mas a verdade é que já me acostumei. De certa forma isto é tal e qual os filmes e os joguinhos de computador tipo need for speed. Carros bons, estradas boas, paisagens fantásticas e quando se passam os limites, aparece logo um carro da policia a mandar encostar.
Tanta coisa pra contar, mas tão pouco tempo para o fazer. São agora 3 da manha e eu estou de rastos, acho que deixo o resto para amanha. Só adianto que aqui tudo é diferente, tudo mesmo. A américa é estranha, mas funciona muito bem.

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Vitor!
Fiquei contente em saber que já está por ai. Espero que esteja aproveitando muito a terra do Tio Sam.
Ficarei acompanhando seus relatos ai da América atentamente através do seu blog e quem sabe qualquer dia apareço ai para te visitar.
Um abraço e tudo de bom.

ups disse...

Quero fotos!!!!

Ja agora.. nao havia um carrinho mais pequeno e menos poluente? A conscienca ambiental ficou em Portugal? :P

Anónimo disse...

seu GRINGO!!!!! Não sei pk é que disseste ao ..... q t tinhas despedido de todas as meninas: eu e a .... não tivemos direito a beijinhos de despedida! Sim tou a ter um ataque de mau feitio, pq agora como és um gringo capitalista e eu n t dou mais beijinhos nunca :p
cuidado com os UFOs, o Mulder nunca mais recuperou!

Nuno disse...

Grande Billy!

Ja li este post tres vezes e sabes que mais?! Quero ir para o estado da Califórnia e estou a fazer por isso! Esperas por mim? ;)

Forte abraço mate!

Joana Silva disse...

Caro Vizinho :) Já vi que tens um carrão:) andar de metro e de autocarro como em Bucareste é para os pobres!! Espero que corra tudo bem nos States e vai dando notícias!

Beijinhos
Joana

Tisha disse...

Joana amiga, deixa-o ficar com os carrões! Tu tens os Romenos giraços e tens-me a mim!!! :P

Beijoca pó outro lado do Mundo para o Tuga mais fixe a viver nos States *