domingo, 17 de fevereiro de 2008

Cenas de filme

Estava eu e a Luciana no cruzamento do campo alegre junto à Fac de Letras quando aparece uma carrinha a apitar e com 4 piscas, em de marcha de emergência, querendo passar pelo meio do trânsito a todo o custo. Toda a gente tentou dar algum espaço para que o a carrinha passasse, mas... não era o suficiente. É neste momento que o sujeito se lembra de abrir caminho à força, amassando todos os carros que apanhou pelo caminho. Só neste momento me apercebi que a carrinha já vinha toda amassada e que lhe faltava um pneu, vindo esta a rolar sobre jante e deixando um ligeiro rasto a ferro e borracha queimada no ar.
O sujeito acaba por conseguir furar e fugir, deixando toda a gente pasmada a olhar uns para os outros e a perguntar... " E agora? Vamos atrás dele?". Volta tudo pra dentro dos carros, e começa a romaria atrás da carrinha. Romaria que não foi longe, porque a carrinha tinha parado numa rua estreita 100 metros à frente e o larápio fugiu a pé deixando toda a gente encalhada.
Ligar para o 112? Fora de questão, toca toca toca e ninguém atende, é hora de jantar.
De repente e do nada chegam 3 carros da PSP que ignoram toda a gente, prestam apenas atenção aos walkie talkies e à carrinha. Não há stress, não há pressas. Afinal a carrinha (com apenas 1 ano) era roubada e a policia já andava atrás dela.
Coitado do dono, depois de uma olhadela mais ao pormenor, reparei que a carrinha afinal já não tinha vidro atrás; do da frente pouco sobrava; os espelhos, deve-os ter perdido algures no caminho; lateralmente a carrinha já tinha emagrecido alguns centímetros e do pneu já vocês sabem.

Merda!! Com estas coisas eu já estava atrasado 15 minutos e o Dário já me está a ligar. Explico rapidamente o sucedido e do outro lado ele diz: "Ahh, agora já percebi porque é que um Fiat Uno abarrotado de gunas com muito mau aspecto parou ao meu lado e perguntaram se eu tinha visto uma carrinha branca a passar aqui!".
Afinal o sujeito devia ter mesmo razões para tanta pressa e desespero.

Felizmente que o nosso carro não teve danos, além de um pequeno arranhão no pára-choques.
Burocracias para cá e para lá, chego ao destino com 45 min de atraso e 10 pessoas a minha espera. Nada de especial, tipicamente tuga.

1 comentário:

Tisha disse...

lololololol Eu até gostava de ter visto! :) Saudades dessa gente doida (ou então não :P )

Baci*