
E para quem já está farto de perguntar, o fim de semana foi normal e pacífico, deixem de ser curiosos :p
Posso apenas adiantar que sábado fui tomar café a um café todo xpto com empregados a servir as mesas (até aqui tudo normal) e cúmulo dos cúmulos, os empregados de mesa não atendiam ninguém, só faziam entregas. Os clientes tinham que se levantar e ir ao balcão pré-pagar sempre que quisessem pedir algo.
Se tenho que me levantar e ir ao balcão sempre que me apetece algo, também posso levar prá mesa e não preciso do empregado pra nada, enfim...
Depois do tal café, acabei por ir cair de paraquedas e pela primeira vez (apesar de já mt ouvir falar) no Contagiarte e em mais um concerto de alguém que nunca tinha ouvido falar (Parece que já vem sendo hábito).
Concerto: Parece que decorria o festival Etnias no Contagiarte. Qd lá cheguei já uma das salas estava apinhada de gente. Mas posso dizer que não fiz questão de forçar a entrada tal era o som de fanfarra que vinha lá de dentro. Fui beber uma cerveja, conhecer o tasco e fazer horas.
Qd chegou a hora do concerto seguinte lá fomos pra sala e qd entro a organizadora lá disse que eram os MU que iam actuar.
- MU?!?! Que raio de nome!! Quem são os MU?
A sala era pequena e não deu prá quantidade de fãs, uns ficaram à porta outros com sorte sentaram-se no chão, eu consegui banco :p E por fim lá começou a MUUUsica. Agora é que não sei explicar mais. Aquilo começou com um som um pouco tântrico que depressa passou a meio árabe com danças de ventre, depois já era flamengo e por fim algo que me fez lembrar um passeio por Paris ao som de acordeão. Isto foi só a primeira música. As seguintes trouxeram melodias russas, checas, romenas e por aí fora e ao mesmo ritmo iam passando os mais diversos instrumentos estranhos pelo palco. Peripécias tb não iam faltando, membros do staf a dar cabeçadas em microfones, baquetas partidas, tarolas furadas, pequenos enganos desculpados pelo calor. E a música ia continuando e já se tinha voltado aos flamengos e às arábias, música medieval, celta e tradicional irlandesa. Como podem ver, variedade não lhes falta e ritmo mt ligeirinho e alegre.
Conclusão, os MU são uma excelente banda para quem gosta do género musical, que não é o meu caso, mas no meio de tanta diversidade fui gostando de umas coisas aqui, outras acolá e portanto foi um tempo bem passado.
Acabado o concerto fui ver melhor o local, no primeiro piso já se tocava musica brasileira e latina e lá em baixo reggae. Variedade um pouco estranha, não me puxa muito o ambiente, nem o local em si, nem a música. Não será um local onde eu volte por prazer, mas pra passar um tempo com amigos serve perfeitamente.